NAVEGUE POR CATEGORIA

Como fazer a hidratação ideal para o seu tipo de cabelo
Um cabelo bonito é saudável e hidratado. O segredo de uma boa hidratação é, antes de tudo, identificar qual o seu tipo de cabelo. Tratamento para fios ressecados não será a mesmo para os oleosos, e assim por diante. É importante saber escolher qual é o tipo de procedimento ideal para você, assim as suas madeixas não ficarão com um aspecto pesado, e sim radiante.
Cada cabelo tem a sua peculiaridade e, assim, o produto específico. Dentre os tipos mais conhecidos estão: os oleosos, mistos, secos e com química. Aí vem a pergunta-chave: qual hidratação ideal para o seu tipo de cabelo? Confira dicas de como escolher a máscara que mudará a vida dos seus fios.
Cabelo oleoso
Muita gente confunde óleo com hidratação. Não é porque o seu cabelo é oleoso que ele também é hidratado. Os fios também precisam repor água e nutrientes para ficarem saudáveis, com brilho e radiante. Normalmente, os cabelos oleosos são lisos, surgindo a oleosidade na raiz e vai por toda a extensão dos fios.
Por mais que o seu cabelo seja oleoso, não é recomendado que você o lave todos os dias, pois pode piorar a situação das madeixas. A hidratação continua sendo importante, mas atenção: não coloque cremes na raiz do cabelo, apenas nas pontas. Não utilize produtos muito densos, prefira por máscaras de hidratação mais finas, deixando o seu cabelo mais leve e solto.
Cabelo seco
O cabelo seco é um dos mais fáceis de tratar, se você se engajar na tarefa. Afinal, o fio é ressecado por toda a sua extensão e basta apenas você escolher uma máscara de hidratação potente que seja mais densa, mais “grossinha”. Com certeza esse tipo de máscara fará toda a diferença no resultado final e trará os seus fios de volta à vida.
Depois que você encontrar a máscara mais densa, chegará a hora de investir na hidratação com intervalos regulares. Não adianta você achar a máscara perfeita e usá-la apenas uma vez por mês, e olhe lá. O recomendado para os cabelos ressecados é fazer aquela hidratação power com intervalos de uma semana a 15 dias no máximo, variando com procedimentos em casa e no salão.
Cabelo misto
Antes de mais nada, o cabelo misto é aquele que na raiz é oleoso e nas pontas é ressecado. Aí entra um dilema e um problema para muitos: qual é o tipo de hidratação ideal para não carregar a raiz e também não pecar nas pontas?
O mais recomendado para os cabelos mistos é fazer o uso de dois produtos sempre, sendo um na raiz e um nas pontas, principalmente quando o assunto for shampoo. Isso garantirá aquele resultado perfeito para a hidratação aplicada depois. Em relação às máscaras, recomenda-se o uso de produtos que não sejam nem tão densos e nem tão fininhos, sempre aplicando-os somente nas pontas (bem longe da raiz!).
Cabelo com química
Cabelos com química são aqueles tingidos ou que possuem algum tratamento como a escova progressiva. Ou seja, é aquela madeixa que sofreu vários danos ao longo do seu caminho e pede por uma atenção a mais no quesito hidratação.
Normalmente, esse tipo de cabelo é mais ressecado do que o normal, necessitando de máscaras de reconstrução capilar. Os produtos irão devolver os nutrientes perdidos dos fios nos processos químicos e trarão o brilho novamente aos cabelos. Essa é a hora de procurar por cremes mais específicos de acordo com a química que o fio possui. Por exemplo: tratamentos para cabelos loiros, com progressiva, e assim vai. O que importa é ter um alto poder de hidratação e reconstrução neles. Fique atenta!
Ah, e vale lembrar que, para um efeito mais potencializado das máscaras de hidratação em todos os tipos de cabelo citados, o ideal é finalizar as madeixas com um secador que possua íons negativos e também com uma prancha para selar as cutículas. A Lion possui modelos secadores e pranchas que fazem toda a diferença nessa hora e você pode encontrar aqui.
Gostou das dicas? Estamos ansiosas pelo resultado!