NAVEGUE POR CATEGORIA

Evite o desperdício de esmalte
Com certeza, ser manicure não é das profissões mais fáceis do mercado. E não falamos isso apenas pela competitividade dentro da área, que é gigantesca, mas também por todo o esforço, concentração e precisão exigidos nesse trabalho.
Profissionalismo e postura são características esperadas de qualquer bom profissional que se preze. E, para uma manicure, não é diferente. Cuidar bem dos processos de higienização dos materiais, oferecer um espaço e estrutura adequada e conhecer técnicas que facilitem a postura da profissional e da cliente durante o atendimento são alguns pontos que podem te ajudar a criar uma reputação positiva com o público.
Ficar em dia sobre formatos de unhas, técnicas, esmaltes, moda e qualquer outra informação que pode ser relevante para o negócio crescer é muito importante.
E, para deixar as unhas das clientes do jeito que elas querem, com a cor no tom e brilho perfeito, é necessário um grande cuidado com o seu principal instrumento de trabalho: o esmalte. Infelizmente, o desperdício desse produto ainda é grande entre as manicures e o prejuízo não é apenas no bolso da trabalhadora, é também para a natureza, onde essa química é liberada.
O custo do desperdício
A manicure Sabrina Ferrari, de 26 anos, nos conta sobre o atual prejuízo com esmaltes que ela tem mensalmente: “Eu descarto, em média, 10 esmaltes por mês, pois ficam grossos ou acabam passando da validade. Isso me dá um prejuízo de cerca de R$ 30,00 ao mês”.
Se colocar na ponta do lápis, esse desperdício pode chegar a R$ 360,00 ao ano, isso sem contar que alguns esmaltes podem ser bem mais caros que outros, como, por exemplo, os importados. Essa é uma conta que pode ficar salgada para a manicure. Em casos em que os próprios donos do salão compram os produtos, essa conta pode facilmente triplicar ao ano.
Como evitar o desperdício
Para evitar o desperdício, algumas técnicas antigas são usadas para a reutilização de esmalte. Sabrina, por exemplo, usa a técnica do palitinho: “Aprendi a técnica do palitinho com a minha mãe. É só mexer bem o esmalte com um palito limpo que ele volta a ter a cor e a consistência de antes, ficando novamente pronto para o uso”.
Essas, como outras formas de tentar fazer o esmalte ter uma consistência mais líquida, podem ajudar temporariamente, mas não recuperam a homogeneidade integral do produto, já que o palito ou a movimentação das mãos no frasco não conseguem agitar 100% do conteúdo.
Para conseguir fazer com que o esmalte tenha sua cor e tom recuperados, você pode usar o SMALT MIX. Ele agita o esmalte até atingir uma consistência homogênea, deixando-o pronto para uso a partir de 40 segundos. Ou seja, você economiza dinheiro e também aquele tempo mexendo com o palitinho ou agitando com as mãos.
Não desperdice mais seu principal instrumento de trabalho. Aproveite-o até o fim com SMALT MIX!